3 de jul. de 2008

Marketing olímpico

Urgh! Eu sou tããão ligada em campeonatos esportivos que nunca tinha reparado que o McDonald's é o restaurante oficial dos Jogos Olímpicos. Tudo a ver, hein? Realmente, junk food e esporte combinam horrores, não? A marca está lançando para os Jogos na China lanches que fazem referência à culinária chinesa, como o stick de arroz, e também deu nome sugestivo (Beijing Burguer) a mais uma receita de sanduíche com carne frita. Que beleza. A idéia então é que a platéia se entupa de gordura saturada enquanto assiste às peripécias dos atletas que malham o ano inteiro e tomam conta da alimentação com refeições balanceadas, né? Maravilha. Esporte profissional é isso aí. Publicidade para o patrocinador! Aplausos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Francine,
adorei o seu blog!!!
Sobre alimentação, acho que, para ter um corpo saudável, o mais importante não é o que comemos, mas quanto comemos. O problema é a gula!!!!
Bj
Fucs

Anônimo disse...

o pior é que eu, gulosa como sou, admite que fiquei com vontade de ir lá experimentar o sanduba chinês (falsificado, claro) e a sobremesa caramelada. esses comerciais fazem uma lavagem cerebral na mente das pessoas que vou te contar. e detalhe: acho que não piso no mcdonald's há uns 4 anos...

Tiago Ferigoli disse...

Infelizmente, tenho que defender a espécie dizendo que sem patrocínio (entenda-se propaganda) o mundo não “funciona”. E os maiores anunciantes hoje no mundo, são empresas alimentícias. Pelo menos, além da gordura saturada, existe algum carboidrato nessa carne (assim espero... rs).
Pior era antigamente, que o esporte tinha como seu maior patrocinador: empresas de cigarro. Ai sim, cigarro com esporte?! Ptz...
Mas tudo bem, eu confesso, a propaganda pode ser cruel muitas vezes. Ou será que nos deixamos levar muito facilmente?!

Anônimo disse...

Do jeito que eles malham... Um Mc Donalds não fará mal a ninguém!

Mas a propaganda é a alma do negócio, não?