17 de jun. de 2011

Blog

As origens
Este blog foi criado em 2006, com o nome Nunca Fui Gorda, apenas com textos sobre alimentação. Em 2009, quando inaugurei a coluna Nosso Corpo, na Época Online, que ganhou uma abrangência e um público muito maior, ele ficou em segundo plano. Retomei o blog antigo em junho 2011, dando continuidade ao trabalho que vinha desenvolvendo na coluna. No fim do mesmo ano ele ganhou nome e seções novas. No arquivo do blog, você encontra postagens originais do blog e também vários textos da coluna Nosso Corpo. Se preferir, vá direto ao índice completo das colunas.


A proposta
Por que nos alimentamos mal? Por que fugimos dos exercícios físicos? Por que engordamos? Por que deixamos nosso corpo sofrer tanto em nome da gula, do excesso do trabalho, da preguiça, do consumismo? O que falta para conseguirmos melhorar tudo isso? A proposta deste blog é explorar o tema da qualidade de vida e do comportamento saudável de uma forma honesta, sem promessas falsas, sem dicas suspeitas ou impossíveis, sem dó nem piedade nem dos culpados nem das vítimas, com base na minha observação, na minha experiência, nas minhas leituras e em entrevistas. Não estou aqui para enganar ninguém com mensagens meramente positivas nem soluções prontas para o consumo. Se você quer ler mentiras otimistas sobre boa forma, vá procurá-las em outro lugar. Agora, se você está procurando inspiração para começar as mudanças que está se prometendo e ainda não fez, pode ser que aqui você encontre algo de útil.

Por que Uma Equilibrista
Escrevo este blog em primeira pessoa e deixo claro que estou colocando meu ponto de vista em primeiro lugar. Não sou formada em nutrição (mas vou virar mestre nisso aí) nem em educação física nem em psicologia. Sou é uma equilibrista nessa vida dura que tanto nos rouba bem-estar. Nasci numa família que valorizava os cuidados com a saúde e, mesmo muito magrinha desde sempre, descobri cedo os poderes e os prazeres do exercício físico, da disciplina, dos hábitos alimentares planejados, do autoconhecimento. Acredito muito em tudo isso e vivo de modo convicto esse estilo de vida que vou aprendendo e defendo aqui. Os equilibristas sejam bem-vindos.

Blogs que adoro

Nenhum comentário: