30 de abr. de 2012

Marion Nestle e eu no World Nutrition 2012



Momento tietagem no congresso World Nutrition, que aconteceu entre 26 e 30 de abril no Rio de Janeiro e reuniu um monte de gente a fim de mudar o mundo a partir de políticas e ações em prol de uma alimentação mais saudável. "Lacei" um dos meus ídolos nos bastidores do evento para essa foto. A bambambam Marion Nestle, autora de diversos livros sobre nutrição e política, blogueira, tuiteira, professora da Universidade de Nova York e uma das grandes críticas do mercado de alimentos e sua influência nas políticas públicas, era uma das principais palestrantes do congresso. Delícia estar tão perto dessa celebridade acadêmica que nos diz coisas como: "Se você não está se metendo em problemas o tempo todo, se não está confrontando forças políticas (como o marketing da indústria de alimentos), então você não está fazendo seu trabalho." Ou "Torne políticas suas ações individuais".

Pois é. Isso é só um pequeno exemplo do tipo de discussão que rolou por lá. Acompanhe os posts seguintes para saber como foi.








Um comentário:

mainapereira disse...

Francine, o momento tietagem era mais do que necessário para todas nós! Também aproveitei um pouquinho da Marion e de vários outros grandes nomes e inspiradores da Nutrição em Saúde Coletiva do mundo para aprender um pouco mais com eles!

Só levo ótimas recordações destes dias de evento!