8 de mar. de 2013

Paladar irracional


Nesta cena surpreendente da série Food Revolution, apresentada pelo chef midiático Jamie Oliver, um grupo de crianças assiste à preparação de nuggets de frango. 

Enquanto os ossos e outras partes menos nobres da ave são triturados e misturados a aditivos em pó que tornam o produto final mais atraente e palatável, as crianças fazem cara de nojo. Dão a impressão de que não aceitarão comer os nuggets depois. 

Mas quando veem os nuggets quase prontos, todas voltam a desejar ardentemente os bolinhos fritos, como se esquecessem tudo que acabaram de ver. 

Pergunto: você também toma suas decisões alimentares de forma irracional, ignorando todas as informações que já recebeu sobre a qualidade do que está comendo, assim como fazem as crianças? 

Leia mais sobre a série Food Revolution aqui.




2 comentários:

Jea9 disse...

É triste você ver que as crianças, mesmo vendo a maneira horrorosa que o nugget é feito, ainda se rendem ao sabor. Eu sou como elas, me rendo aos sabores do nugget, miojo, salsicha e vários produtos que fazem mal à saúde. Aos poucos vou aprendendo que nem tudo que é gostoso é bom para a saúde. Vou me controlando...

Anônimo disse...

Muitas pessoas escolhem ficar na ignorância. Preferem não saber como foi feito, não ler o rótulo, não ir na cozinha do restaurante... estão se enganando!