26 de ago. de 2011

USP terá graduação em saúde pública

(reprodução das informações divulgadas)

Novidade: a Fuvest abre hoje as inscrições para o vestibular 2012 com 40 vagas para um curso novo – Graduação em Saúde Pública. O curso ocorrerá no período vespertino, com a duração de oito semestres. Será conferido ao egresso do curso o Grau de Bacharel em Saúde Pública.

A Saúde Pública orienta-se para a atenção aos agravos sobre a saúde das populações e, por isso, está intimamente relacionada com as disciplinas que estudam a saúde enquanto um fenômeno coletivo, constituído por aspectos históricos, demográficos, epidemiológicos, sociais, políticos e ambientais. Sua atuação é voltada para ações preventivas e para a promoção da saúde.

O profissional formado neste curso poderá atuar em análise de situação de saúde; gestão de sistemas e serviços de saúde; vigilância epidemiológica; vigilância sanitária; vigilância em saúde ambiental e saúde do trabalhador; educação em saúde; promoção da saúde, dentre outras atividades. Há boas perspectivas no setor público para atuar na formulação de políticas sociais de saúde e também na gestão de órgãos de saúde públicos e privados. O sistema suplementar, que engloba empresas de seguro – saúde e organizações médicas, instituições de meio ambiente e de saneamento e terceiro setor – também devem absorver esse bacharel.

As inscrições devem ser feitas no site da Fuvest até o dia 9 de setembro. A taxa é de R$120,00.

Nenhum comentário: